Coordenação da Consulta Popular participa da Assembleia Geral do Corede Celeiro

Via www.amuceleiro.com.br

Na manhã do dia 03 de maio, nas dependências da Câmara de Vereadores de Chiapetta, estiveram reunidos prefeitos, presidentes de Comudes, vereadores, secretários e representantes de entidades dos municípios que compõem a região Celeiro, participando de assembleia eletiva do Corede Celeiro.

Na oportunidade esteve presente o coordenador estadual da consulta popular Teonas Baumhardt o qual falou aos presentes sobre a história e função dos Coredes no Rio Grande do Sul e detalhou algumas questões atinentes ao processo de consulta popular que terá início no início do mês de junho.

O diretor da empresa E-cidades, Carlos Filipin, também esteve presente e apresentou os projetos prioritários da região Celeiro contidos no plano estratégico de desenvolvimento, resultado de um trabalho e estudo de mais de ano, que foi realizado com a participação de lideranças políticas e sociedade civil de toda região.

Também foi escolhida a nova diretoria do Corede Celeiro para o próximo biênio. Apenas uma chapa foi apresentada, sendo essa eleita por aclamação pelos presentes. Foi reconduzido à presidência Carlos Eugênio Azevedo dos Santos de Chiapetta. Como vice-presidente ficou José Carlos Bourscheid de Três Passos, tesoureiro Marcos Dorneles de Campo Novo e secretário José Adelar Milczarek de Coronel Bicaco. A secretaria executiva continua a cargo de Susan Egevarth.

O presidente eleito agradeceu a confiança em seu nome depositado para mais um mandato, dizendo que, mais do que nunca, a região precisa se unir e discutir projetos capazes de impactar o desenvolvimento regional e que essa é a principal razão do Corede existir. Carlos Eugênio agradeceu de uma maneira especial, a atuação e participação dos prefeitos, presidentes de Comudes e vereadores da região junto ao Corede Celeiro, afirmando que o trabalho desenvolvido até o momento só foi possível com a parceria e colaboração de todos.

Foto: Amuceleiro