Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Coordenação da Consulta Popular participa da Assembleia Geral do Corede Celeiro

Publicação:

Na manhã do dia 03 de maio, nas dependências da Câmara de Vereadores de Chiapetta, estiveram reunidos prefeitos, presidentes de Comudes, vereadores, secretários e representantes de entidades dos municípios que compõem a região Celeiro, participando de assembleia eletiva do Corede Celeiro.

Na oportunidade esteve presente o coordenador estadual da consulta popular Teonas Baumhardt o qual falou aos presentes sobre a história e função dos Coredes no Rio Grande do Sul e detalhou algumas questões atinentes ao processo de consulta popular que terá início no início do mês de junho.

O diretor da empresa E-cidades, Carlos Filipin, também esteve presente e apresentou os projetos prioritários da região Celeiro contidos no plano estratégico de desenvolvimento, resultado de um trabalho e estudo de mais de ano, que foi realizado com a participação de lideranças políticas e sociedade civil de toda região.

Também foi escolhida a nova diretoria do Corede Celeiro para o próximo biênio. Apenas uma chapa foi apresentada, sendo essa eleita por aclamação pelos presentes. Foi reconduzido à presidência Carlos Eugênio Azevedo dos Santos de Chiapetta. Como vice-presidente ficou José Carlos Bourscheid de Três Passos, tesoureiro Marcos Dorneles de Campo Novo e secretário José Adelar Milczarek de Coronel Bicaco. A secretaria executiva continua a cargo de Susan Egevarth.

O presidente eleito agradeceu a confiança em seu nome depositado para mais um mandato, dizendo que, mais do que nunca, a região precisa se unir e discutir projetos capazes de impactar o desenvolvimento regional e que essa é a principal razão do Corede existir. Carlos Eugênio agradeceu de uma maneira especial, a atuação e participação dos prefeitos, presidentes de Comudes e vereadores da região junto ao Corede Celeiro, afirmando que o trabalho desenvolvido até o momento só foi possível com a parceria e colaboração de todos.

Consulta Popular