Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Coordenação da #ConsultaPopularRS se reúne com Secretarias para analisar os PEDs dos #Coredes

Publicação:

SPGG e SDR analisam os PEDs dos Coredes
SPGG e SDR analisam os PEDs dos Coredes

A Coordenação da Consulta Popular iniciou hoje o ciclo de reuniões com as Secretarias para analisar os Planos Estratégicos de Desenvolvimento dos Coredes (PEDs). Desta análise sairá o Caderno de Diretrizes de cada região para a discussão do Orçamento 2018. O Caderno de Diretrizes Regional é uma das principais inovações para este ano: serão únicos por Corede e baseados no PED. Ao invés do Estado apontar os projetos que podem ser votados, será a região que decidirá o que poder ser votado.

A primeira reunião com as Secretarias aconteceu, hoje pela manhã (15/05), com a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), e durante a tarde acontecem as reuniões com as Secretarias da Saúde (SES) e da Agricultura (SEAPI).

Na terça-feira, 16/05, será a vez das Secretarias da Educação (SEDUC), da Segurança (SSP) e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEDACTEL). As Secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEADS) e do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) se reunirão na quarta-feira, 17/05. E por fim na quinta-feira, 18/05, será a vez das Secretarias de Minas e Energia (SME), de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e dos Transporte (ST).

Além da equipe da Coordenação da Consulta Popular e dos técnicos de cada uma das Secretarias, participam da análise os técnicos dos Departamento de Planejamento (DEPLAN) e de Orçamento (DOF), da SPGG.

Consulta Popular