Coordenação Estadual da Consulta Popular homologa cédulas de votação regionais

A Coordenação Regional da Consulta Popular reuniu-se hoje, 27/06, em Porto Alegre, e analisou as cédulas de votação das 28 regiões dos Coredes, para a votação da Consulta Popular 2016/2017, sendo que toda foram homologadas (pesquise aqui a cédula da sua região).

Cada região terá 10 opções de programas, e a votação acontecerá deias 5, 6 e 7 de julho próximos. É necessário ter o número do título de eleitor para participar. Os programas disponíveis para escolha dos cidadãos, este ano são das áreas de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Ciência e Tecnologia, Turismo, Educação, Minas e Energia, Saúde e Cultura.

Além da homologação das cédulas a Coordenação Estadual fez uma avaliação do processo até esse momento e discutiu encaminhamentos necessários para o prosseguimento do mesmo. Também foi apresentada à Coordenação a nova modalidade de votação, desenvolvida pela Procergs, que será através de mensagem de texto (SMS), que assim se soma às possibilidades de voto através da internet e do aplicativo “Urna Consulta Popular”, também desenvolvido pela Procergs. Veja aqui como votar via SMS.