DEPLAN RECEBE O PRIMEIRO PLANO ESTRATÉGICO DOS COREDES

Entrega do Plano Estratégico do COREDEs.
Entrega do Plano Estratégico do COREDEs. – Foto: Divulgação Deplan

Via www.spgg.rs.gov.br

O diretor do DEPLAN, Antonio Paulo Cargnin, presidente da Comissão de Acompanhamento Técnico encarregada do acompanhamento dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Regional dos COREDEs, recebeu hoje, 29/03, o primeiro dos 28 Planos consolidados. Os representantes do COREDE Centro Sul, Álvaro Werlang e Marcelo Trainini, entregaram o exemplar do plano construído pela Região.

Os planos estão sendo atualizados por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e o Fórum dos COREDEs. Ao término, serão entregues 28 planos, contendo um diagnóstico regional, análise de potencialidades e restrições, estratégias de desenvolvimento regional e uma carteira de projetos. Os planos são um instrumento que deverá auxiliar o Governo do Estado no processo de desenvolvimento regional e também servirão de base para Consulta Popular 2017/2018.