Seplan segue roteiro pelos Coredes para detalhar os programas eleitos na Consulta Popular

Divulgação Consulta Popular

Após a definição dos Programas eleitos em cada uma das 28 regiões do estado, agora é hora de detalhar os projetos que irão compor o Orçamento Estadual de 2017.

Desde o dia 18/07 a equipe da Consulta Popular está percorrendo os Coredes, juntamente com as Secretarias da Agricultura, da Cultura, do Desenvolvimento Econômico, do Desenvolvimento Rural, da Educação, das Minas e Energia, da Saúde e do Turismo, além da Emater, para construir os projetos junto aos Coredes, Municípios e entidades interessadas. É importante destacar a presença destas Secretarias neste processo de construção dos projetos regionais, o que contribui decisivamente no processo futuro de execução dos projetos.

A metodologia utilizada é a discussão em grupos, por Programa eleito, buscando o enquadramento dentro dos critérios de corte, previamente estabelecidos, e o atendimento das necessidades regionais.

Já realizaram suas reuniões os Coredes Nordeste, Rio da Várzea, Jacuí-Centro, Vale do Caí, Litoral, Hortênsias, Serra, Campos de Cima da Serra e Vale do Taquari. Nesta semana estão acontecendo as reuniões nos Coredes Norte, Médio-Alto Uruguai, Celeiro, Fronteira Noroeste, Missões e Noroeste Colonial. Confira aqui o roteiro completo das reuniões.