Uergs adquire mais de mil livros através da #ConsultaPopularRS

via www.uergs.edu.br

A Uergs recebeu novos livros adquiridos através de verba aprovada pela Consulta Popular. Até o momento foram recebidas 1.177 obras, que foram divididas entre quatro unidades: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta e Tapes. O investimento feito na compra foi de cerca de R$155 mil reais.

Os livros serão utilizados como bibliografia básica para os seguintes cursos de graduação: Bento Gonçalves – Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia; Caxias do Sul – Ciência e Tecnologia de Alimentos; Cruz Alta – Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnólogo em Agroindústria e Pedagogia; e Tapes – Bacharelado em Gestão Ambiental.

Consulta Popular

A Lei nº 11.179, de 1998, institui que a população define, por meio de votação, parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.

Anualmente, o governo fixa o valor que será destinado para a consulta. As 28 regiões do Estado selecionam os projetos, mediante audiências públicas realizadas nos âmbitos regional, municipal ou microrregional, e decididem em uma audiência ampliada entre Coredes e delegados eleitos nos Comudes. A pauta de programas deve estar enquadrada no Plano Plurianual (PPA) do Estado. Para votar, é preciso o título de eleitor.

Com informações do site do Governo do Estado.